Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Engenharia Civil do campus Palmeira atinge nota máxima em Conceito Preliminar de Curso
conteúdo

Notícias

Engenharia Civil do campus Palmeira atinge nota máxima em Conceito Preliminar de Curso

Em Alagoas, somente o curso obteve nota máxima na avaliação. Além disso, o feito é inédito entre as graduações do Ifal

por Monique de Sá publicado: 19/12/2018 07h36, última modificação: 19/12/2018 07h40

O curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios é destaque mais uma vez em âmbito nacional. Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado da avaliação do Ministério da Educação (MEC) referente ao Conceito Preliminar do Curso (CPC), tendo o campus obtido nota máxima (cinco) no conceito.

Indicador de qualidade dos cursos de graduação do país, o CPC é composto pela nota do Enade e do conceito de curso (titulação docente, infraestrutura física de oferta de curso e organização didático-pedagógica do conteúdo do curso).

“O que nos deixa contente é que estamos falando de um curso relativamente novo no Ifal, que é o de Engenharia Civil de Palmeira dos Índios, e que já conseguiu nota máxima nas avaliações do MEC, tanto no Enade, quanto no CPC, sendo competente em todos os segmentos de avaliação do Ministério. Algo inédito na instituição e que deve ser perseguido pelos outros cursos”, avalia o procurador educacional institucional do Ifal, Carlos Fabiano da Silva.

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

*Com informações do INEP

CPC- Conceito 5