Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Engenharia Civil do campus Palmeira atinge nota máxima em Conceito Preliminar de Curso

Em Alagoas, somente o curso obteve nota máxima na avaliação. Além disso, o feito é inédito entre as graduações do Ifal

por Monique de Sá publicado: 19/12/2018 07h36, última modificação: 19/12/2018 07h40

O curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios é destaque mais uma vez em âmbito nacional. Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado da avaliação do Ministério da Educação (MEC) referente ao Conceito Preliminar do Curso (CPC), tendo o campus obtido nota máxima (cinco) no conceito.

Indicador de qualidade dos cursos de graduação do país, o CPC é composto pela nota do Enade e do conceito de curso (titulação docente, infraestrutura física de oferta de curso e organização didático-pedagógica do conteúdo do curso).

“O que nos deixa contente é que estamos falando de um curso relativamente novo no Ifal, que é o de Engenharia Civil de Palmeira dos Índios, e que já conseguiu nota máxima nas avaliações do MEC, tanto no Enade, quanto no CPC, sendo competente em todos os segmentos de avaliação do Ministério. Algo inédito na instituição e que deve ser perseguido pelos outros cursos”, avalia o procurador educacional institucional do Ifal, Carlos Fabiano da Silva.

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

*Com informações do INEP

CPC- Conceito 5