Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Empresa Júnior do Ifal recebe premiação em evento nacional no Rio de Janeiro

Empresa Júnior do Ifal recebe premiação em evento nacional no Rio de Janeiro

por Anny Rochelly publicado: 04/10/2023 09h55, última modificação: 04/10/2023 09h55

A Sigma Engenharia, empresa júnior do Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), recebeu o prêmio de Empresa Júnior Inovadora no Encontro Nacional de Empresários Juniores (ENEJ), que aconteceu em setembro, no Rio de Janeiro.

A Sigma, primeira empresa júnior do Ifal e já com oito anos de existência, é composta por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica do Campus Palmeira. O coordenador de Pesquisa e Inovação da unidade, Eliedson Rafael, explica que a premiação reconhece a natureza dos projetos vendidos, além do percentual que representa a venda deste projeto no faturamento final. “O reconhecimento a nível nacional como referência em inovação prova que nós, alunos do Ifal e membros da Sigma, estamos dispostos a aumentar nosso acervo de serviços, correndo atrás do aprendizado necessário para execução”, destacou.

O ENEJ reuniu mais de 4 mil jovens e cerca de 300 empresas juniores. O diretor presidente, Carlos André, deu seu depoimento enquanto gestor. “Estar no evento coroa os resultados do empresário júnior, levando-o ao encontro de empresas de relevância nacional e internacional como forma de desenvolver e divulgar as novas tecnologias para que no ano seguinte a empresa esteja no outro ENEJ com seus resultados consolidados, e novas tecnologias/metodologias e atuais em uso. Nesse sentido, o ENEJ se torna uma fonte inesgotável de motivação/inovação e propósito no quesito empreendedorismo”, disse.

Sara Santos, gerente de Marketing, acrescentou que foi um privilégio estar no Rio de Janeiro para participar do maior evento de empreendedorismo jovem do Brasil. “No evento, tivemos contato com grandes referências do empreendimento e de liderança, além das grandes marcas que nos enriqueceram com palestras, mentorias e oportunidade de estágios específicos para jovens que fazem parte do Movimento de Empresas Juniores”, ressaltou.

O assessor comercial Ítalo Marcos reconheceu a possibilidade de troca de ideias como o ponto mais forte do evento. “Lá eu pude conhecer vários jovens que tinham ideias muitos boas para o mercado empreendedor, assim pude conhecer e absorver ideias para implantar na Sigma, mas  além disso pude ver como eu posso buscar o lado do empreendedorismo na minha graduação, conseguindo entender que os aprendizados para a formação vão além das salas de aula, por isso experiências assim são necessárias para a formação acadêmica”, acrescentou.

Thayrone Garcia, gerente de Projetos da Sigma, destacou o impacto da coletividade e apoio em rede do ENEJ. “Esse evento não é só sobre encontrar pessoas da nossa idade, mas também encontrar pessoas que têm uma visão empreendedora com o único e sincero objetivo de tornar o mercado sênior um ambiente aprimorado. Estamos aqui pra fazer a diferença. A mentalidade de quem saiu do interior de Alagoas não é a mesma que estamos voltando. Queremos impactar nosso redor não sendo apenas estudantes, mas profissionais qualificados. Com certeza, estar no Ifal me permitiu conhecer pessoas sensacionais que me fizeram ser parte dessa experiência”, completou.

Confira abaixo a composição da Sigma:

DIRETOR PRESIDENTE
Carlos André dos Santos Lima