Notícias
Em comunicado, diretor-geral do campus Palmeira trata de contingenciamento de gastos
Medida segue Portaria Nº 1235/GR da Reitoria do Ifal
Prezados colegas
Segue, para ciência de todos, a Portaria Nº 1235/GR, da Reitoria, que restringe as despesas para o Instituto Federal de Alagoas. Nelas estão descritas as orientações a serem seguidas pelos campi. A portaria aponta que os esforços sejam canalizados para a nossa atividade fim (ensino) e restringe outros gastos como, por exemplo, visitas técnicas que necessitem de pernoite, bem como orienta a racionalização dos gastos públicos com despesas de uso da frota, suspensão de realização de eventos integradores, capacitações e participações (servidores e alunos) em eventos e congressos.
Comunico também que estamos em constantes reuniões com a Diretoria de Orçamento e Administrativa do nosso campus e que imediatamente adotamos medidas para conter gastos, que não estejam direcionados ao ensino.
Em tempo, pedimos gentilmente que todos possam somar esforços para economia de energia e água, inclusive informando aos nossos alunos, e atentos a salas e repartições que estejam com equipamentos elétricos ligados desnecessariamente.
Os diretores estão à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.
Atenciosamente,
Roberto Fernandes
Diretor Geral - Ifal, campus Palmeira dos Índios