Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Em comunicado, diretor-geral do campus Palmeira trata de contingenciamento de gastos

Medida segue Portaria Nº 1235/GR da Reitoria do Ifal

por Monique de Sá publicado: 03/05/2019 08h08, última modificação: 03/05/2019 08h11

Prezados colegas

Segue, para ciência de todos, a Portaria Nº 1235/GR, da Reitoria, que restringe as despesas para o Instituto Federal de Alagoas. Nelas estão descritas as orientações a serem seguidas pelos campi. A portaria aponta que os esforços sejam canalizados para a nossa atividade fim (ensino) e restringe outros gastos como, por exemplo, visitas técnicas que necessitem de pernoite, bem como orienta a racionalização dos gastos públicos com despesas de uso da frota, suspensão de realização de eventos integradores, capacitações e participações (servidores e alunos) em eventos e congressos.

Comunico também que estamos em constantes reuniões com a Diretoria de Orçamento e Administrativa do nosso campus e que imediatamente adotamos medidas para conter gastos, que não estejam direcionados ao ensino.

Em tempo, pedimos gentilmente que todos possam somar esforços para economia de energia e água, inclusive informando aos nossos alunos, e atentos a salas e repartições que estejam com equipamentos elétricos ligados desnecessariamente.

Os diretores estão à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

Atenciosamente,

Roberto Fernandes