Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Em bate-papo motivacional, professor do Ifal Palmeira traz história inspiradora para comunidade

por Monique de Sá publicado: 09/06/2020 14h47, última modificação: 15/06/2020 19h58

Na próxima segunda-feira, 15/06, será realizado um bate-papo on-line mediado pelo professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, Thiago Delfino. Com a temática: “O ensino público do interior é um fator limitador?”, ele vai conversar com o engenheiro civil, Paulo Vitor Souza Santos. O encontro está marcado para as 19h30 e ocorrerá através do serviço Google Meet, pelo link: abre.ai/batepapopin3 .

A iniciativa é voltada para todos da comunidade interna e externa, já que abordará assuntos de cunho motivacional ressaltando a história de Paulo, que estudou boa parte de sua vida em escola pública e foi criado no interior baiano, na cidade de Jacobina, com cerca de 80 mil habitantes.

“Sem dúvidas, é uma história inspiradora. O bate-papo tem como objetivo apresentar a trajetória do engenheiro civil Paulo Vitor e mostrar as dificuldades e oportunidades encontradas ao longo da sua vida profissional. Paulo estudou em instituições públicas de ensino da escola, à faculdade e ao mestrado. Hoje ele retornou para a Bahia e é empreendedor e professor universitário”, conta Thiago.

Currículo do convidado:

Paulo Vitor Souza Santos é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestre em Engenharia de Estruturas pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP (2016).

Atualmente, ele é engenheiro civil do Exército Brasileiro (1° GPT E) e membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS). Foi diretor do escritório técnico Paulo Vitor Projetos Estruturais com mais de 10.000 m² de projetos estruturais sob sua responsabilidade técnica.

Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia de Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos estruturais, análise estrutural de edifícios, análise estrutural e geotécnica de fundações, interação solo estrutura e aplicação de redes neurais artificiais.

Sua presença é fundamental! PARTICIPE!