Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Eleição para prefeito e vereadores estudantis

Eleição para prefeito e vereadores estudantis

Projeto Eleições
publicado: 23/09/2016 12h34, última modificação: 06/10/2016 10h03

Desde o início do mês de agosto, os professores das disciplinas de Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) têm trabalhado o tema eleições municipais em suas aulas exibindo de vídeos, fazendo leitura de texto, promovendo debates sobre diversos temas relacionados à administração pública e às atribuições dos cargos do Executivo e do Legislativo Municipal. A ação contou também com a participação dos demais professores do campus, que promoveram atividades interdisciplinares sobre o assunto.

Durante o processo os alunos tiveram a oportunidade de formar um partido político, formar uma coligação e lançar suas candidaturas. No decorrer dos meses de agosto e setembro os candidatos expuseram suas propostas e pleitearam os votos dos alunos e professores do campus.

Hoje, 23/9, estamos encerrando esse processo com as eleições, no qual alunos e professores estão indo às urnas votar.  Alunos do 3º ano do curso de informática desenvolveram uma programa de votação semelhante ao utilizado no pleito cívico.

Através do projeto Democracia e Cidadania, O IFAL - Campus Palmeira dos Índios, através dos seus professores, mais uma vez cumpre seu compromisso de promover uma formação mais ampla e cidadã para os seus alunos.