Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Egressas do Campus Palmeiras dos Índios promovem Sarau virtual nesta quinta-feira (16)
conteúdo

Notícias

Egressas do Campus Palmeiras dos Índios promovem Sarau virtual nesta quinta-feira (16)

Evento promovido pelo Avoar Coletivo acontece na plataforma Google Meet

publicado: 15/09/2021 11h45, última modificação: 15/09/2021 14h16

Leonardo Teles - estagiário de Jornalismo

A primeira edição do “Sarau de Bando” terá como tema “Emancipação Política de Alagoas, celebrando a diversidade cultural alagoana e pernambucana”. A cerimônia é uma iniciativa do Avoar Coletivo, grupo cultural formado por egressas do Campus Palmeira dos Índios, e acontece por meio da plataforma Google Meet, nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30. 

O sarau terá apresentações de música e poesia. Estão confirmadas as presenças do artista pernambucano Romildo Neto e do alagoano Cosme Rogério, além do Clube de Leitura Passarinhar da mesma Unidade de ensino. O microfone virtual também estará aberto para quem desejar participar.

Uma das realizadoras do evento, Williany Souza, confessa que sente saudades dos encontros artísticos, prejudicados pela pandemia do Covid-19, por isso a decisão tomada pelo grupo de organizar os sarais virtuais.

“A ideia de promover um sarau em comemoração ao dia da Emancipação Política de Alagoas é seguir o sentido contrário: aqui pretendemos juntar as manifestações culturais dos dois estados, enaltecer e celebrar as obras de artistas regionais”, destaca Williany.

Mais informações estão disponíveis no instagram.com/avoarcoletivo. 

Link do evento: https://meet.google.com/nef-moiz-bqe