Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Do mercado de trabalho a possibilidades de formação: CIP está com inscrições abertas

Evento será realizado no campus Palmeira nos dias 13 e 14 de dezembro

por Monique de Sá publicado: 04/12/2018 12h57, última modificação: 04/12/2018 12h58

Foi pensando na necessidade de um evento acadêmico na área de construção civil no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que o Centro Acadêmico de Bacharelado em Engenharia Civil (CABEC) realizou em 2013 a primeira edição do Ciclo de Palestras (CIP). De lá para cá, o evento vem a cada ano se aprimorando e hoje já faz parte do calendário acadêmico da instituição. Por isso, na próxima quinta e sexta-feira, 13 e 14 de dezembro, respectivamente, será realizada a 6ª edição do CIP, no auditório do campus Palmeira dos Índios.

O evento é gratuito e destinado a todos aqueles que tenham interesse em se aprofundar na área da construção civil. Para participar, basta se inscrever até 12/02. No dia do evento, o participante deverá trazer o comprovante de inscrição, que chegará através de e-mail, além de 1 kg de alimento não perecível, o qual será doado para instituições de caridade de Palmeira dos Índios. Mais do que proporcionar conhecimento, um dos pontos altos desta edição é justamente a arrecadação desses alimentos - ação que faz parte de uma outra iniciativa do CABEC: o CIVIL SOLIDÁRIO.

Arthur Porto.jpgSegundo o vice-presidente do CABEC e um dos organizadores da ação, Arthur Porto, um dos objetivos do CIP é ser um complemento para a formação estudantil e atuar como uma vitrine do mercado de trabalho e das possibilidades de formação. “Além disso, são possibilitadas a formação e aquisição de conhecimento através de palestras e minicursos ofertados”, ressalta.

O Ciclo de Palestras é uma iniciativa do CABEC e conta com o apoio da coordenação do curso de Engenharia Civil, da Direção-Geral, dos docentes e demais servidores do campus. Em sua 6ª edição, este ano novidades farão parte da programação do evento: “Buscamos por palestrantes e temas que gerem interesse dos alunos, já que o evento é feito para eles. Com relação aos minicursos, estes foram pensados para atender todos os públicos, até mesmo aqueles que não são da área de construção civil”, justifica Arthur.

O CIP terá início na próxima quinta-feira, 13, com palestras nos dois turnos. Já na sexta, 14, além das palestras serão ofertados minicursos no período da tarde. “As vagas de alguns dos minicursos já se esgotaram no primeiro dia de inscrições, mas já abrimos as listas de espera para o pessoal! As inscrições das palestras estão a todo vapor!”, alerta o vice-presidente do CABEC.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI!

Confira a programação: