Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Divulgados editais de transferência e equivalência de cursos superiores no campus Palmeira

publicado: 27/12/2023 11h34, última modificação: 27/12/2023 16h01

Por Isabelle Guedes, estagiária de Jornalismo*

O campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta terça-feira (27/12), os editais nº 68/2023 e 69/2023, referentes à transferência interna e externa e à equivalência nos cursos superiores de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica bacharelado. As inscrições serão abertas a partir do dia 8 de janeiro e ficarão disponíveis até o dia 22 de janeiro. Elas devem ser realizadas pelo link que ficará disponível na página de Exames do Ifal

Equivalência

São ofertadas dez vagas para os cursos de Bacharel em Engenharia Civil (5 vagas) e Bacharel em Engenharia Elétrica (5 vagas). Alguns dos requisitos obrigatórios para as inscrições por equivalência são: diploma de curso superior reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil; histórico escolar de conclusão de curso de graduação e estar cursando a mesma graduação da área afim.

Transferência

Para transferência externa e interna, são ofertadas 20 vagas para os cursos de Bacharel em Engenharia Civil (10 vagas) e Bacharel em Engenharia Elétrica (10 vagas), sendo cinco vagas de cada curso para transferência externa e interna.

Os requisitos obrigatórios para transferência são: estar regularmente vinculado, em curso de graduação, no ano letivo de 2023, em outra instituição de ensino superior (para transferência externa) devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes (Ministério da Educação ou Conselho Estadual de Educação) ou no Instituto Federal de Alagoas (para transferência interna); estar cursando o mesmo curso ou de área afim; coeficiente mínimo do aluno no curso igual ou superior a 6,0 na IES de origem, além de ter concluído o primeiro período na Instituição de origem ou no Instituto Federal de Alagoas.

Mais informações

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 25 de janeiro, com período de interposição de recurso no dia 26 de janeiro e resultado final no dia 29 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 29 e 31 de janeiro.

Dúvidas e demais informações podem ser tiradas através do e-mail ensinosuperior.palmeira@ifal.edu.brou pelo telefone (82) 98102-3272.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista