Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Divulgado edital para os Programas da Assistência Estudantil do Ifal Palmeira

Divulgado edital para os Programas da Assistência Estudantil do Ifal Palmeira

Seleção é destinada para alunos regularmente matriculados no campus em 2020

por Monique de Sá publicado: 04/02/2020 08h28, última modificação: 04/02/2020 10h59

O setor de Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, torna público o edital para seleção dos Programas da Assistência Estudantil. Poderão participar os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais da unidade de ensino. A Política de Assistência Estudantil do Ifal tem por finalidade possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito dos alunos.

A primeira etapa do processo consiste no envio e no preenchimento do questionário socioeconômico, no período de 04.02 a 10.02, até as 18h. Já a segunda fase será realizada de 11.02 a 14.02 e 17.02 a 19.02, até as 18h, envolvendo a entrega ao setor de Serviço Social da ficha de inscrição e de composição familiar preenchidas, conforme os modelos em anexo no edital e cópias de todos os documentos que se enquadrem na situação do estudante. As fases posteriores consistem em entrevista e análise socioeconômica.

Nesta seleção, serão disponibilizadas vagas para: o Programa de Auxílio Permanência (PAuP), o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) e o Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE). O número de vagas será preenchido, com base na dotação orçamentária e financeira prevista para a Política de Assistência Estudantil do Ifal em 2020.

O resultado final da seleção está prevista para 25 de março. o resultado final será divulgado em 30 de março. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o setor, através do e-mail: sso.ifalpalmeira@gmail.com .

Sobre os programas

Os Programas de Assistência Estudantil buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

EDITAL PAE 2020

Link questionário socioeconômico

Declaração de Endereço;

Declaração de Locação de Transporte;

Declaração de não exercício de atividade remunerada ou desemprego;

Declaração de Pensão Alimentícia;

Declaração de renda de locação de imóvel;

Declaração de Trabalho Informal e Autônomo;

Declaração Substitutiva de Conta de Abastecimento de Água;

Declaração Substitutiva de Conta de Energia Elétrica.