Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Divulgado edital de Auxílio Permanência do campus Palmeira dos Índios

Divulgado edital de Auxílio Permanência do campus Palmeira dos Índios

As inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet
publicado: 08/02/2024 15h35, última modificação: 08/02/2024 15h37

*Texto de Isabelle Guedes, estagiária

O campus Palmeira dos Índios divulgou, nesta quinta-feira (08/02), o Edital nº 01/2024.1, referente ao processo seletivo para o Programa Auxílio Permanência (PAuP), programa de Seleção da Assistência Estudantil, vinculado ao Serviço Social. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através deste link, até o dia 21 de fevereiro, às 17h.

O Programa Auxílio Permanência (PauP) tem como objetivo possibilitar condições básicas para permanência dos estudantes no desenvolvimento das atividades educacionais. A quantidade de vagas, bem como os valores deste auxílio, são variáveis e definidos de acordo com o contexto de cada estudante; o valor poderá ser acumulado com bolsas de ensino, pesquisa ou extensão.

O público-alvo do pleito são estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais no campus Palmeira com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente. Poderá ser contemplado com o Programa Auxílio Permanência (PAuP) o estudante em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente, que possua despesas relacionadas a sua permanência no campus.

O critério de seleção será feito com base na análise socioeconômica, realizada pela assistente social do campus Palmeira dos Índios, mediante informações fornecidas pelos estudantes no questionário socioeconômico e na documentação.

A análise socioeconômica deve acontecer entre os dias 22 fevereiro e 13 de março, com resultado preliminar para divulgação prevista no dia 2 de abril e recurso disponível até o dia 4 de abril. O resultado final deverá ser divulgado no dia 11 de abril, no site e mídias sociais do campus.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Serviço Social, através do e-mail selecaoauxiliosae@ifalpalmeira.edu.br, do telefone (82) 2126-6390 ou pessoalmente no setor.

Confira o edital completo.