Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Diretoria de Ensino lança calendário do ano letivo 2018

Diretoria de Ensino lança calendário do ano letivo 2018

publicado: 04/04/2018 10h23, última modificação: 04/04/2018 12h08

16 de abril de 2018. Esta é a data de início do ano letivo 2018 no Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios, para todos os cursos ofertados pela instituição: integrados, subsequente e superiores. Como forma de nortear alunos e professores que integram o campus, a Diretoria de Ensino (DE) lançou o calendário escolar 2018. Nele constam datas importantes como férias escolares, pontos facultativos, eventos pedagógicos, acadêmicos, artísticos e culturais.

O término do ano letivo está previsto para 02 de março do próximo ano para os cursos integrados e 1º de março para os superiores e subsequente. Segundo o diretor de ensino, Maurício Ricardy, o maior desafio para a diretoria é conseguir colocar o ano letivo de acordo com o ano civil.

Para isso temos que utilizar os sábados, a fim de que possamos cumprir a legislação que determina um mínimo de 200 dias no ano letivo para os cursos integrados e cem dias letivos para cada período dos cursos superiores e subsequente. Aos poucos estamos conseguindo regularizar e a previsão é de que em 2020 consigamos coincidir o calendário acadêmico e civil”, explica Maurício.

Cursos Integrados 2018

Curso Subsequente 2018