Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Concamp Palmeira trata de regulamentação para visitas técnicas, aulas externas e eventos

por Monique de Sá publicado: 10/12/2019 16h08, última modificação: 10/12/2019 16h13

Em reunião realizada nesta terça, 10, membros do Conselho de campus (Concamp) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Palmeira dos Índios trataram sobre a regulamentação de procedimentos para solicitação e execução de aulas externas, visitas técnicas e eventos. Os membros também adiantaram o calendário de reuniões previsto para 2020.

A preocupação dos membros é voltada para a desburocratização do processo de saída dos alunos do âmbito escolar, baseada na Portaria 1496/GR de 14/07/2017 da Reitoria do Instituto, que dispõe sobre a participação de discentes em eventos político-acadêmicos, didático-científicos, tecnológicos, culturais, esportivos e artísticos.

concamp2.jpg“Além disso, a regulamentação é necessária para que se evite a saída do estudante sem o conhecimento da instituição, auxiliando na organização do processo”, disse o diretor-geral e presidente do Concamp, Roberto Fernandes.

No termo de referência proposto para o plano de ação dessas visitas, constarão regras que devem ser cumpridas pelos estudantes, a exemplo do uso de fardamento para os alunos dos cursos técnicos integrados e ligadas a questões comportamentais, como: manutenção de disciplina e ordem, proibição de brincadeiras, etc.

A nova regulamentação revogará as Instruções Normativas 01/2015 e 01/2018 do campus.

Durante a reunião, também foram definidas as datas das reuniões ordinárias que serão realizadas em 2020, bimestralmente: 12/02, 08/04, 10/06, 12/08, 07/10 e 09/12. Em casos de urgência, poderão ser convocadas reuniões extraordinárias. Estiveram presentes na ocasião: o presidente do Conselho, Roberto Fernandes; os professores: Eduardo Torres, Wilson Mendes e Emerson Ferreira; e os técnicos: Renata Vieira e Alezy Oliveira.