Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Comunicação do Ifal Palmeira durante o período eleitoral
conteúdo

Notícias

Comunicação do Ifal Palmeira durante o período eleitoral

por Monique de Sá publicado: 06/07/2018 17h52, última modificação: 06/07/2018 18h54

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, informa que a partir do dia 7 de julho até o dia 7 de outubro ou 28 de outubro, em caso de segundo turno das eleições, as ações de comunicação sofrerão restrições.

As medidas serão adotadas em cumprimento à legislação eleitoral e seguindo recomendações da Instrução Normativa 01/2018 da Secretaria Especial de Comunicação Social (ligada à Presidência da República), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Departamento de Comunicação e Eventos da Reitoria do Ifal.

O principal objetivo das restrições é evitar práticas de comunicação, em todas as esferas da federação, que possam ser questionadas como indevidas ou influentes na lisura do processo eleitoral.

Confira as mudanças da comunicação do campus no período eleitoral:

- Suspensão do perfil no Facebook (pela impossibilidade técnica de monitorar todas as interações em tempo hábil);

- Suspensão de postagens do perfil institucional do campus no Instagram;

- A veiculação de notícias no site fica restrita a conteúdo de prestação de serviço, como editais e processos seletivos;

Durante este período, o conteúdo informativo de interesse público também ficará disponível nos murais do campus. Para mais informações sobre assuntos da instituição, entre em contato pelo telefone 082-21266360, pelo e-mail: comunicacao@ifalpalmeira.edu.br, ou presencialmente no Gabinete do campus, de segunda a sexta, das 8h às 13h. Após o pleito, as redes sociais e o site do campus retomarão suas atividades normais.

Lei n° 9.504/1997 - Lei das Eleições
Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições – 2018 (AGU)
Instrução Normativa nº 1/2018 (Secom/PR) 
Ofício n° 106.2018/Conif