Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Comissão de Sustentabilidade retoma com ações de educação ambiental no Ifal Palmeira

1ª reunião da nova Comissão foi realizada nesta quarta, 09

por Monique de Sá publicado: 09/10/2019 12h55, última modificação: 09/10/2019 12h59

Uma nova Comissão de Sustentabilidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, foi formada com o intuito de discutir ações, planos e estratégias em busca de melhorias no tocante à sustentabilidade e à edução ambiental na unidade de ensino. Na manhã desta quarta, 09, membros da Comissão estiveram reunidos para dar início a essas atividades.

Um relatório preliminar sobre a gestão dos resíduos sólidos no campus foi apresentado e com ele foi fomentada a discussão sobre planos de ação em relação a medidas educativas, tanto com funcionários quanto com estudantes.

foto1.jpgCom as informações colhidas nesta manhã, vamos alimentar os relatórios e fazer algo mais detalhado sobre como eram realizadas as ações de sustentabilidade e, agora, com as últimas medidas administrativas realizadas, principalmente no tocante à economia de energia e água, que através deste racionamento foi viabilizada a realização de visitas técnicas para os alunos”, lembrou o presidente da Comissão e professor, Rodrigo Raposo.

Além disso, os próximos passos da Comissão incluem a inserção da educação ambiental na pauta do Instituto, além da conscientização de servidores e alunos no descarte de resíduos sólidos e na economia de água e energia.

Participaram da reunião: Roberto Fernandes (diretor-geral), Renata Vieira (chefe do Departamento de Orçamento e Finanças), Celsa Tenório (técnica de Enfermagem), os professores: Márcio Azevedo, Jesimiel Pinheiro, Rodrigo Raposo, Marlos Pereira e Ricardo Calheiros. Ainda fazem parte do grupo de trabalho, os docentes: Quitéria Belo, Israel Crescêncio, Ricardo Lima; o técnico Zenilton Quaresma e os estudantes: Wellington Oliveira e Samantha Mendonça.