Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Com vasta programação, Ifal Palmeira realiza “De olho na profissão” do Técnico em Eletrotécnica
conteúdo

Notícias

Com vasta programação, Ifal Palmeira realiza “De olho na profissão” do Técnico em Eletrotécnica

por Monique de Sá publicado: 14/11/2019 17h56, última modificação: 14/11/2019 17h57

De 25 a 27 de novembro, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, terá uma programação especial para o público interessado na área de Elétrica. Trata-se do: “De olho na profissão”, em alusão ao dia do Técnico em Eletrotécnica, comemorado em 09 de novembro. Na programação: palestras, exposições, minicursos e mesa-redonda. O evento é aberto a toda comunidade interna e externa, necessitando apenas de inscrições para os minicursos.

Para se inscrever nos minicursos, basta acessar o link: https://www.even3.com.br/ifalpineletro2019/ , a partir de 18 de novembro. Esta edição do “De olho na profissão” é uma realização da Coordenação do curso de Eletrotécnica em parceria com as Coordenações de Sistemas Elétricos e Engenharia Elétrica.

As atividades terão início a partir da segunda, 25/11, com a realização de minicursos voltados para a área de energia solar. Já no dia 26/11, além desses, haverá a oferta de minicursos sobre projetos elétricos e automação residencial. A culminância será em 27/11, a partir das 8h no auditório com as palestras do ex-aluno do campus, Cícero Barros, que falará sobre mercado de trabalho; Ricardo Barros, engenheiro da CHESF, que tratará dos desafios da área Elétrica e uma mesa-redonda com participação do professor, Marlos Pereira e dos técnicos: Jussara Ferreira e Zenilton Quaresma.

A parte cultural do evento ficará por conta da apresentação musical da banda de professores do campus, Sábado Letivo; e do aluno de Eletrotécnica, João Carlos. O “De olho na profissão” é destinado a toda a comunidade interna e externa, por isso, PARTICIPE!

Sobre o técnico em Eletrotécnica:

Esse profissional é preparado para utilizar energia elétrica de forma racional, uma atribuição relevante, considerando a importância de se adotar no setor industrial, iniciativas ambientalmente sustentáveis. Cabe ao técnico, por exemplo, avaliar propriedades e dispositivos de rede de baixa e alta-tensão e implantar sistemas automatizados a partir de controladores lógicos que possam ser programados.

O campo de atuação para esse profissional é vasto: empresas de telecomunicações, indústrias de aparelhos eletrônicos, além de usinas hidrelétricas, eólicas, solares e termelétricas, e escritórios de projetos técnicos.

de olho.png