Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Com programação variada, Ifal Palmeira realiza “De Olho na Profissão” do técnico em Informática

Evento será realizado a partir de 8h, no auditório do campus

por Monique de Sá publicado: 17/10/2019 09h47, última modificação: 17/10/2019 09h47

Tem interesse na área de Informática? Quer saber as funções inerentes a um técnico? Este sábado, 19, é a sua grande oportunidade. Será realizada mais uma edição do “De olho na profissão”, cujo objetivo é despertar interesse sobre a profissão do técnico em Informática, além de conhecer as possíveis carreiras e subáreas da profissão. O evento ocorrerá a partir das 8h no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios.

Segundo a coordenadora do curso, Helynne Lima, todos os professores de Informática estão envolvidos com a ação e a programação foi pensada e construída por todo o grupo de docentes. “Inclusive as perguntas do quiz estão sendo sugeridas por todos. Cada um está adicionando questões das suas disciplinas, além de outras de conhecimentos gerais sobre o curso e sobre o Ifal”, detalha.

Os convidados são alunos do curso técnico do Ifal, que seguiram na área e tratarão de temáticas como: opções de cursos superiores, mercado de trabalho, a mulher na Informática, entre outros. “Também falaremos sobre como a Informática pode ser aplicada em outras profissões, pois alguns destes egressos seguiram outras áreas. É o caso da Marina Magalhães (Psicologia) e Ariane Ferro (Direito)”, informa Helynne.

08:00 – 08:10: Apresentação

08:10 – 09:30: Quiz Kahoot e Torta na Cara

09:30 – 10:30: Mesa redonda - O que acontece depois do curso - Participação especial de egressos

10:45 – 12:00: Palestra remota com o Engenheiro de Software da Amazon - Hugo Marques