Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Clima foi de tranquilidade no exame de seleção do Ifal em Palmeira dos Índios, diz coordenador

publicado: 04/12/2017 11h08, última modificação: 04/12/2017 14h31

Por: Monique de Sá

Na manhã deste domingo, 03, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou seu tão aguardo exame de seleção 2018.1 para o ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de nível médio nas formas integrada e/ou subsequente. No campus de Palmeira dos Índios, de um total de 994 inscritos, 84 faltaram, o que totalizou a presença de 910 candidatos (91,5%).

Segundo o coordenador do exame em Palmeira dos Índios, Cledson Ramos, as provas foram realizadas no próprio Instituto e também nas escolas estaduais Humberto Mendes e Graciliano Ramos. “Importante ressaltar que contamos com uma equipe de 112 colaboradores, entre fiscais, pessoal de apoio, assistentes e coordenadores de escola. Mesmo tratando-se de uma seleção, o clima foi de tranquilidade”, diz.

O Ifal de Palmeira dos Índios ofertou, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, 240 vagas, divididas entre os cursos de Eletrotécnica, Edificações e Informática. Já no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho foram ofertadas 40 vagas. As provas tiveram início às 9 horas e englobaram disciplinas como Português, Matemática, Geografia e História.

Serão admitidos recursos no prazo de dois dias úteis. A relação dos classificados será divulgada nos campi do Ifal, até 30 dias úteis após o prazo para recursos e, ainda, pela Internet no endereço http://exame.ifal.edu.br

Confira os gabaritos e os cadernos de provas