Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > CIM-B: projeto de ensino oferta 16 vagas para minicurso em comunicação em rede

CIM-B: projeto de ensino oferta 16 vagas para minicurso em comunicação em rede

Interessados devem se inscrever via WhatsApp, através do telefone 082-99960-5073

por Monique de Sá publicado: 26/11/2018 10h32, última modificação: 26/11/2018 10h32

Para os alunos de Sistemas Elétricos, Eletrotécnica e Engenharia Elétrica, uma novidade: os professores Gregory Almeida e Carlos Antônio Alves em parceria com o estudante Robson Lisboa estão com um projeto de ensino voltado à programação Ladder e Supervisório. Trata-se do CIM-B, planta miniatura da indústria, que faz seleção de peças e separação entre plástico, alumínio e metal (de acordo com o peso).

A ideia do projeto é mostrar aos alunos como utilizar essa planta com a rede do Instituto e como programá-la. Segundo Robson, a iniciativa de ministrar o minicurso surgiu após expor a planta durante o “De olho na Profissão”, realizado em 10 de novembro, para os estudantes de Eletrotécnica. “O principal objetivo do projeto de ensino é criar um guia com o passo a passo de como utilizar essa planta, mas como vi muita gente interessada, decidi fazer essas aulas”, explica o discente do 6º período de Sistemas Elétricos.

O pré-requisito para os interessados em participar é ter conhecimento em programação Ladder e Supervisório. As aulas terão início na próxima quinta-feira, 06 de dezembro, e serão realizadas no laboratório 48 (departamento de ensino), em dois horários: manhã – 7h30 às 11h30 e tarde – 13h às 17h. No total, estão sendo ofertadas 16 vagas; as inscrições podem ser feitas via WhatsApp, através do telefone 082-99960-5073.

cim-b.jpg