Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira recebe “Dia Mundial da Internet Segura”
conteúdo

Notícias

Campus Palmeira recebe “Dia Mundial da Internet Segura”

Ação será realizada em 05 de fevereiro em dois horários: às 9h30 e às 13h

por Monique de Sá publicado: 28/01/2019 11h59, última modificação: 28/01/2019 11h59

Você sabia que 140 países estarão unidos em prol da realização de atividades para o uso livre e seguro da Internet? Estamos falando do Dia Mundial da Internet Segura, comemorado em 5 de fevereiro. Como não poderia ficar de fora dessas ações, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, receberá o evento promovido pela SaferNet, instituição sem fins lucrativos que faz a defesa dos direitos humanos na rede mundial de computadores.

A ação é uma parceria da embaixadora jovem SaferNet, Ariane Ferro, com a Coordenação do Curso Técnico em Informática e o Departamento de Ensino Técnico (DET). Além de promover boas práticas na Internet, o evento tem como objetivo despertar novos multiplicadores para a continuação do diálogo sobre o assunto na instituição. O Dia Mundial da Internet Segura no campus Palmeira será realizado em 05/02, em dois horários: às 9h30 e às 13h, no auditório. Podem participar alunos e servidores, não necessitando de inscrições prévias.

O evento será dividido em dois momentos: primeiro uma palestra interativa, alternando entre fala, vídeos e perguntas ao público. Depois a palavra será dada aos presentes para tirarem suas próprias dúvidas ou para fazerem as suas contribuições. Entre os temas a serem tratados estão: orientações gerais sobre o uso seguro da Internet, proteção à privacidade, cyberbulling e sextorção.

Sobre a palestrante

Ariane Ferro é técnica em Informática, especialista em Direito Civil e Processo Civil. Já atuou como professora de Direito Digital na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Autora convidada do Instituto de Referência em Internet e Sociedade (IRISBH), além de ter sido participante da 5ª Escola da Governança da Internet no Brasil e selecionada para representar Alagoas no Fórum da Internet no Brasil (CGI.BR, Goiânia 2018), Dia da Internet Segura (SaferNet, alagoas, 2019), Internet Governance Forum (CGI.BR Paris, 2018).

Se você já tem alguma dúvida sobre o assunto e quer que Ariane tire no dia, basta clicar aqui e enviar sua pergunta!