Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira realiza primeira colação de grau virtual

Campus Palmeira realiza primeira colação de grau virtual

Evento aconteceu na última quarta, 30

publicado: 01/10/2020 16h07, última modificação: 01/10/2020 16h08

A distância e o isolamento social não impediram a estudante Giovanna Bruna dos Santos de celebrar uma etapa tão importante de sua vida acadêmica: a conclusão do Bacharelado em Engenharia Civil no Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Palmeira dos Índios. A colação de grau virtual, ocorrida na quarta-feira, 30, foi a primeira dessa modalidade na unidade de ensino.

A cerimônia contou com os ritos tradicionais de juramento, conferência de grau e discursos. Para a formanda, houve um estranhamento inicial por ter sido on-line, mas maior é seu foco nas possibilidades que se abrem a partir da colação. Colação virtual"Foi uma experiência bem diferente, falar o juramento olhando para uma tela de computador. Mas encerrei mais uma etapa, graças a Deus, e agora sou oficialmente engenheira. Já estou trabalhando e continuarei me capacitando assim como todo profissional que busca excelência no que faz", comentou.

Participaram da solenidade o coordenador do curso, Fernando Barros, o chefe de Departamento de Ensino Superior, Rodolfo Rodrigues, a coordenadora de Registros Acadêmicos, Fátima Conceição, e o diretor-geral Roberto Fernandes.

"O curso de Engenharia Civil do Campus Palmeira é referência nacional. Temos certeza que estamos entregando para a sociedade uma profissional completa, comprometida com os princípios éticos e técnicos necessários para a carreira. É uma dupla felicidade, pois além da contemplação do trabalho dos docentes e todos que fazem o campus,  é uma colação histórica, pois é a nossa primeira colação de grau remota", comemorou o dirigente da instituição.