Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira publica edital unificado de auxílios
conteúdo

Notícias

Campus Palmeira publica edital unificado de auxílios

publicado: 27/04/2022 14h45, última modificação: 27/04/2022 14h45

Leonardo Teles - estagiário de jornalismo

O Campus Palmeira dos Indios publicou, nesta quarta-feira (27), o Edital Unificado Nº 03/2022, que trata da seleção para o Programa de Auxílio Permanência (PauP), Auxílio Conectividade e Programa de Apoio às Atividades Estudantis(PAAE). 

As inscrições são gratuitas. Para realizá-las, basta estar regularmente matriculado em algum dos cursos presenciais da unidade de ensino e preencher o questionário socioeconômico disponível neste formulário eletrônico no período de 2 a 16 de maio, até as 19h30.

Sobre os programas

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP), vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social. 

O Auxílio Conectividade tem por finalidade proporcionar às/aos estudantes sem condições de acesso à Internet, meios para manutenção do vínculo institucional, propiciando a comunicação, orientação e interação de forma remota, para atender situação emergencial em razão da pandemia da COVID-19 e suas repercussões, com o intuito de reduzir o distanciamento entre as/os estudantes e o Ifal. 

O Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE) tem como objetivo proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades escolares. Vinculado à gestão da Assistência Estudantil do campus, é o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático.

Acesse o edital unificado de auxílios para mais informações.