Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira dos Índios toma medida para fortalecer segurança na unidade

Campus Palmeira dos Índios toma medida para fortalecer segurança na unidade

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 13/04/2023 15h58, última modificação: 13/04/2023 15h58

O diretor geral do Campus Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), professor Roberto Fernandes, reuniu-se, na manhã da última quarta (12/04), com os/as representantes de turmas, Grêmio Estudantil, centros acadêmicos de Engenharia Civil (CABEC) e Elétrica (CAEEL), chefias de departamento, pedagogia e diretoria de ensino. O objetivo do encontro foi discutir a segurança na unidade frente ao contexto nacional de veiculação de notícias que vêm causando apreensão entre estudantes, responsáveis/pais, docentes e gestores. Na ocasião, o gestor aproveitou para falar sobre ações desenvolvidas.

O Campus Palmeira dos Índios vem adotando medidas mais rígidas de controle de entrada de pessoas - que obrigatoriamente devem se identificar e usar crachá de visitante. Os portões de acesso de veículos e pessoas passaram a permanecer fechados, a saída de alunos está ocorrendo somente nos horários oficiais. Os veículos desconhecidos devem se identificar para entrada na unidade.

A gestão do Campus também pediu apoio via ofícios à Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, solicitando rondas na unidade.

A Direção-Geral também solicitou à comunidade local que a identificação de mensagens ameaçadoras  envolvendo o Campus deve ser comunicada imediatamente aos diretores, coordenadores, pessoalmente ou pelo e-mail dg.palmeira@ifal.edu.br, a fim de que sejam tomadas as providências legais perante autoridades. As denúncias também podem ser realizadas diretamente para a Polícia Civil pelo Disque Denúncia, telefone 181 e Polícia Militar (COPOM) 82-99694-2884.

A Direção destacou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública criou um canal exclusivo para recebimento de informações sobre ameaças e ataques contra as escolas. Qualquer cidadão pode acessar o canal exclusivo de denúncias disponibilizado no site do MJSP: https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura e reportar o endereço (URL) de conteúdos publicamente disponíveis na web com ameaças de ataque às escolas e a comunidade escolar.