Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira dos Índios divulga edital de Progressão Parcial

Campus Palmeira dos Índios divulga edital de Progressão Parcial

publicado: 05/04/2018 09h18, última modificação: 05/04/2018 09h18

Os alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, que estiverem interessados em solicitar a Progressão Parcial dos cursos do Ensino Médio Integrado referente ao ano letivo 2018, devem encaminhar-se entre os dias 9 e 10 de abril, sala 22, bloco administrativo do campus, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, a fim de que solicite a matrícula nas disciplinas em que houve reprovação.

Pode solicitar a progressão, o aluno que estiver reprovado em no máximo três componentes curriculares (disciplinas) em qualquer período letivo anteriormente cursado. O campus ressalta que a oferta para os estudantes em Progressão Parcial ocorrerá para estudo concomitante, sendo realizada em turno contrário ao que o aluno estuda.

Maurício Ricardy, diretor de ensino, informa que os alunos que tiverem dúvidas quanto ao requerimento ou a possibilidade de utilizar-se da progressão, devem procurá-lo nos dias de requerimento para solicitação de matrícula (09 e 10 de abril). “Estarei presente para sanar essas e outras dúvidas que possam surgir. É importante lembrar que além de estar reprovado em no máximo três disciplinas, é necessário que o discente tenha participado de todos os processos de avaliação”, explica.

O resultado do requerimento será divulgado no dia 16 de abril de 2018, a partir das 7h.

Confira mais detalhes no edital.