Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus Palmeira dos Índios divulga edital de Assistência Estudantil

Campus Palmeira dos Índios divulga edital de Assistência Estudantil

publicado: 31/03/2023 14h16, última modificação: 31/03/2023 14h16

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

O Campus de Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta sexta-feira (31), o edital do Auxílio Conectividade e Programas de Seleção da Assistência Estudantil. As inscrições devem ser feitas por este link [https://forms.gle/zJGNo8k3iWcfRP4d9], até 14 de abril.

O público-alvo dos programas são estudantes de todos os cursos presenciais do Campus Palmeira dos Índios em condições de vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente, com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente, que possuam despesas relacionadas à sua permanência no campus.

Programa Auxílio Permanência (PAUP)

O Programa de Auxílio Permanência (PAuP) vinculado ao Serviço Social, caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para auxiliar nas despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) do estudante. Os valores dos auxílios são variáveis de R$80 a R$400 mensais e definidos de acordo com o contexto de cada estudante.

Auxílio Conectividade

O programa tem como finalidade proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional, proporcionando a comunicação, orientação e interação de forma remota. O estudante deve se encaixar em uma ou mais de uma dessas situações: não ter contrato ativo de internet na residência ou depender de terceiros para acessar; internet instável ou com acesso limitado ou não possuir equipamento adequado para acessar.

Será concedido o auxílio financeiro de R$70 a R$150 mensais e/ou disponibilizado equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os estudantes dos últimos anos/períodos ou doação para os demais.

Confira abaixo o edital na íntegra.

EDITAL UNIFICADO Nº 04/2023 - IFAL CAMPUS PALMEIRA DOS ÍNDIOS - Assistência Estudantil

* Sob a supervisão de Bruno Andrade