Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Campus de Palmeira dos Índios passa por melhorias durante as férias

Campus de Palmeira dos Índios passa por melhorias durante as férias

publicado: 02/02/2018 11h37, última modificação: 06/02/2018 20h20

Por: Monique de Sá

Durante as férias, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, passou por uma série de reestruturações para receber alunos e professores na volta às aulas. As melhorias já são visíveis: desde a entrada no prédio com a pintura do letreiro, até o reparo na iluminação do auditório. Os blocos administrativos e de Educação também tiveram sua repaginação.

Para o coordenador de Administração e Manutenção, Adeilton Rodrigues, o trabalho só pôde ter sido realizado graças ao engajamento dos funcionários que compõem o Instituto. “Temos uma parceria boa com as empresas terceirizadas BRA e a Elimar. Assim, garantimos nossa limpeza e os reparos que foram feitos na parte elétrica, hidráulica, construção e o resultado, sem dúvidas, é positivo”, diz o coordenador.

Dentre as benfeitorias, Adeilton destaca o trabalho feito no canteiro de obras, que é o laboratório de Engenharia Civil e a instalação de portas corta-fogo no auditório. “No canteiro, nós recuperamos o bloco e o dividimos em cinco salas de aula, através de divisórias. Além disso, fizemos a instalação de cinco ares-condicionados nesses locais. No auditório, estamos instalando as portas de corta-fogo e estamos fazendo, também, toda a instalação do sistema de combate a incêndio no campus”, explica.

Um parecer técnico também foi elaborado para ratificar a necessidade de corte das árvores localizadas perto do auditório. No documento, assinado pelo professor e engenheiro civil, Jesimiel Pinheiro, consta-se a necessidade de retirada devido à presença de raízes de árvores dentro das tubulações e caixas, bem como calçadas com rachaduras devido à presença dessas raízes.

Confira as melhorias:

-Pintura do letreiro na fachada da instituição;
-Podagem de árvores;
-Reestruturação dos laboratórios (Engenharia Civil, Segurança do Trabalho e Topografia);
-Instalação de ar-condicionado nos laboratórios;
-Pinturas nos blocos administrativo e de ensino;
-Instalação de bebedouro no antigo canteiro de obras;
-Saídas de incêndio no auditório;
-Pintura e reparo na iluminação do auditório;
-Recuperação do piso do palco do auditório;
-Limpeza da subestação;
-Pintura do anfiteatro;