Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Aula Magna marca o início do ano letivo 2019 no campus Palmeira

Aula Magna marca o início do ano letivo 2019 no campus Palmeira

Evento foi realizado nesta quarta, 20, e destinado a todos os alunos do campus

por Monique de Sá publicado: 21/03/2019 10h43, última modificação: 21/03/2019 11h41

Mais um ano letivo se inicia no campus Palmeira dos Índios e para que fosse dado o pontapé inicial com chave de ouro, foi realizada durante toda esta quarta, 20, a Aula Magna dos cursos técnicos integrados, subsequente e superiores. Na programação: bate-papo com os alunos sobre normativas acadêmicas, calendário, além da apresentação musical dos professores integrantes da banda Sábado Letivo.

As boas-vindas foram dadas pela diretora-geral do campus, Ana Quitéria Menezes, que saudou os presentes e aproveitou o momento para se despedir, já que esta foi sua última aula magna enquanto diretora-geral do campus. foto23.jpg“Agradeço a Deus pela oportunidade de estar à frente dos trabalhos do campus e a toda a comunidade acadêmica de uma forma geral por esses quatro anos de trabalho desenvolvido em prol do Instituto Federal, primando pela educação de qualidade e pelo crescimento pessoal e profissional dos nossos alunos”, ressaltou a gestora.

O momento também foi de despedida do diretor de ensino, Maurício Ricardy. Segundo ele, este ano a Aula foi pensada como forma de acolhimento aos alunos. “Buscamos algo informativo no foto15.jpgperíodo inicial, seguindo as normatizações da instituição e, após, um momento de descontração com lanches e o show da Banda Sábado Letivo”, detalha o docente.

O projeto de ensino “Libras, Expressão e Inclusão” também foi apresentado como parte da programação do evento. Como resultado final, os alunos participantes elaboraram dois vídeos com interpretações de músicas do cenário brasileiro na Língua de Sinais.

foto14.jpgMúsica de qualidade

Formada pelos professores Jullyana Souza (vocal), Gregory de Almeida (bateria), Ricardo Lima (guitarra e baixo), Enoque Batista (baixo), Mahelvson Chaves (guitarra), a banda Sábado Letivo em mais uma apresentação no campus não deixou ninguém ficar parado. No repertório, músicas bastante conhecidas pelo público jovem. A banda surgiu de uma forma espontânea, em abril de 2017, quando o professor de Artes, Daniel Cavalcanti, iniciou o projeto de extensão “Pra toda sexta” do Artifal, em que toda sexta-feira alunos e servidores poderiam apresentar um número musical na cantina durante o intervalo das aulas.

foto22.jpgManual do aluno

Como forma de nortear o estudante em relação a normativas da instituição, assim como seus direitos e deveres, todo o ano é divulgado o Manual do aluno. Nele, o discente tem acesso a um histórico da instituição, além das normas didáticas, política de assistência estudantil, entre outros temas. “Este ano, o aluno que sentir necessidade poderá procurar o Apoio ao Ensino e solicitar uma cópia impressa do manual. Tomamos esta decisão de não fazermos impressões para todos por questões de economia de recursos e também por esta ser uma preocupação ambiental nossa”, enfatiza Maurício.