Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Após final, Jogos Internos deixam clima de saudosismo no campus; confira resultado geral

por Monique de Sá publicado: 13/06/2019 11h41, última modificação: 13/06/2019 11h46

Os Jogos Internos 2019 tiveram fim no último sábado, 08/06, mas a competição esportiva mais aguardada pelos alunos do campus Palmeira ainda faz parte das rodas de conversa nos corredores. Queimado, ximbra, vôlei, futsal, rouba-bandeira, xadrez… uma gama de atividades esportivas e educativas fizeram parte da programação do evento. E a pergunta que fica: quem são os vencedores? Quais turmais que mais levou medalha?

A resposta você pode conferir na nossa classificação geral, que traz todos os desempenhos nas modalidades coletivas e individuais. Em números, os jogos teve um alto alcance, segundo o professor de Educação Física e organizador, Marcos André Rodrigues: “Tivemos 320 atletas inscritos, 325 equipes inscritas, 277 atividades de jogos f5.jpgcoletivos e 146 de atividades individuais. Nesses sete dias de jogos, são aproximadamente 90h de atividades realizadas”, ressalta o docente.

Um dos objetivos principais é fazer com que alunos tenham acesso à cultura corporal do movimento, por meio de jogos e brincadeiras populares, além dos desportos. O professor de Educação Física e também organizador do evento, Flávio Melo, vai além e afirma que uma característica interessante é o desempenho do trabalho coletivo desenvolvido por parte da comissão e dos atletas.

“Contamos com a participação de alunos voluntários de Educação Física, ex-atletas e professores que se disponibilizaram a serem árbitros da competição. Tivemos o apoio do setor de Comunicação do campus na cobertura e também da gestão. Eu e Marcos, cada um com suas características de trabalho, fizemos um evento de forma efetiva e de maneira exitosa para atingir o objetivo principal que é a participação dos alunos, sempre utilizando valores éticos”, diz Flávio, lembrando também que esta edição foi bastante especial para ele, devido à reinauguração do ginásio desportivo, que há alguns anos estava em reforma.

f7.jpg   f10.jpg    f1.jpg