Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos dos cursos de Engenharias do campus Palmeira dos Índios participam de Congresso e Assembleia Geral da Copimera

publicado: 06/06/2023 16h58, última modificação: 06/06/2023 16h58

Por Isabelle Guedes *

Alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil do campus Palmeira dos Índios participam, nos dias 5, 6 e 7 de junho, do XXIX Congresso e XXXIII Assembleia Geral Copimera, promovidos pelo CONFEA/CREA em Maceió. O evento tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas entre profissionais, pesquisadores, estudantes e instituições de engenharia dos países membros da Copimera, que abrange toda a América Latina, Caribe, além dos Estados Unidos e do Canadá.

Estão sendo abordados assuntos relacionados aos desafios e oportunidades da eficiência energética nos diversos setores da engenharia, como indústria, transporte, construção civil, geração e distribuição de energia, entre outros. O congresso também visa contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o ODS 7, que busca assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e o preço acessível à energia para todos.

O encontro assume importância significativa na formação acadêmica e profissional dos estudantes, já que aborda temas relacionados às áreas de atuação do futuro engenheiro civil e engenheiro elétrico.

O professor Márcio Bino, coordenador do curso de Engenharia Elétrica, destaca a procura pela eficiência energética pelas economias mundiais e locais. “As economias urgem por soluções cada vez mais pautadas na eficiência energética e que esse evento traz luz a esse tema, proporcionando aos estudantes espaços de debate e construção de saberes importantes’’, pontua.

Para a professora Raffaela Germano, coordenadora do curso de Engenharia Civil, a participação dos alunos em eventos como estes são como uma oportunidade. “’Dá a oportunidade para que eles aprimorem os seus conhecimentos e consigam fazer o link entre o aprendizado na academia e a realidade encontrada em nossas cidades’’, fala.

O reitor do Ifal, professor Carlos Guedes, também marcou presença no evento.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade