Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do IFAL Palmeira vencem A Maratona Maker Intel 2016 e gravam documentário sobre o projeto

publicado: 30/03/2017 19h55, última modificação: 30/03/2017 19h55

A Competição tem por objetivo promover a criação de projetos baseados na arquitetura Intel e com foco em internet das coisas (IOT). A competição tem natureza exclusivamente cultural, tecnológica e científica. Teve como funcionamento a seguinte forma: consiste no envio de ideias, onde apenas 50 delas seriam selecionadas. Como prêmio as equipes recebem um Kit da INTEL para a prototipação da ideia. Os classificados devem gravar um vídeo apresentando o protótipo e como o problema identificado seria resolvido. No fim, a organização da Maratona elege os três melhores projetos do país e estes participam da Innovation Trip - uma viagem para São Paulo com objetivo de conhecer a sede da empresa e aprofundar seus conhecimentos sobre o movimento Maker.

Os alunos do IFAL Palmeira foram selecionados entre os 50 melhores projetos do Brasil na maratona que ocorreu entre setembro e novembro do ano de 2016. Depois da seleção eles tiveram a missão de colocar a ideia em prática e mostrar como tudo funcionaria. No dia 12 de dezembro foram anunciados os nomes da três melhores equipes do país. Na lista, o nome da equipe do IFAL - Palmeira dos Índios estava presente. O evento ocorreu entre os dias 18 e 20 de dezembro.

No mês de março, para mostrar o sucesso da primeira edição da Maratona Maker Intel no Brasil, a organização decidiu gravar um case com a equipe Stronger Together - a única a ser selecionada para gravar um documentário sobre a ideia.

Segundo a equipe - composta por estudantes do terceiro ano de Informática, Ariel Roque Inácio Luz, Diogo Eduardo da Luz Ferreira e Emily Stephanie de Araújo Taveiros e o aluno do terceiro ano de Edificações, Fernando José Cavalcante da Silva - participar da maratona foi uma experiência enriquecedora.

Confiram o vídeo para mais informações do projeto :