Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do Ifal Palmeira são convocados para compor seleção alagoana de handebol juvenil

Após seletiva realizada em Arapiraca-AL, estudantes do curso de Edificações são chamados para fazer parte do time

por Monique de Sá publicado: 06/03/2020 12h08, última modificação: 06/03/2020 12h16

Dois atletas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, vêm ganhando destaque em competições desportivas do estado. São eles: Danyel Henrique Soares e Adonis de Lima, ambos do curso técnico em Edificações. Após participar de uma seletiva na cidade de Arapiraca-AL, devido ao seu bom desempenho, eles foram convidados a compor o time da seleção alagoana de handebol juvenil.

Danyel e adonis 2.jpgA seleção dos jogadores consistiu em um aquecimento passado pelos próprios preparadores físicos do time e um jogo coletivo, onde cada participante pôde mostrar suas habilidades, através do revesamento de posições em quadra entre eles.

Não acreditamos quando recebemos a notícia, pois fomos os únicos de Palmeira dos Índios a entrar. O esporte é algo bom de ser praticado, que traz a vontade de competição e de vitória. Para mim, está sendo uma grande conquista chegar à seleção alagoana, por ser algo único em nossas vidas. Vamos nos esforçar bastante para nos mantermos lá”, assegura Danyel.

Os garotos de 17 anos são apaixonados pelo esporte e contam com o auxílio do professor de Educação Física, Flávio Melo, na preparação para competições do estado. “Já jogava handebol antes mesmo de entrar para o Ifal. Quando Flávio retornou da licença do doutorado, veio para acrescentar. Através de suas aulas, conseguimos grandes experiências em competições que ele nos inscreveu, como os Jogos Internos dos Institutos Federais (JIFs) e os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). Sem dúvidas, ele incentivou a gente a crescer dentro do esporte”, conta Danyel.

A seleção alagoana de handebol juvenil é composta por jogadores da faixa etária dos 17 anos e 18 anos. Neste sábado, 07, haverá uma outra seletiva que será realizada na cidade de Maceió. Em 14 de março, ocorrerá o primeiro treino entre os garotos classificados, momento bastante aguardado e sonhado pelos meninos do campus Palmeira.