Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do IFAL Palmeira dos Índios são campeões da X Jornada de Foguetes

Alunos do IFAL Palmeira dos Índios são campeões da X Jornada de Foguetes

publicado: 10/11/2016 15h34, última modificação: 10/11/2016 15h34

A 10ª Mostra Brasileira de Foguetes aconteceu de 04 a 07.11.2016, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. 293 alunos, de 24 estados brasileiros foram divididos em 56 equipes, com o objetivo de confeccionar um foguete de garrafa pet capaz de voar a maior distância. O que parece muito fácil, na verdade precisa de muito planejamento e pesquisa, já que os alunos precisam pesquisar a melhor proporção de vinagre e bicarbonato de sódio para usar como combustível, além de chegar ao modelo ideal de base de lançamento e de foguete.

O IFAL Campus Palmeira dos Índios foi representado pelos alunos Vinícius Gabriel Barros dos Santos – 3º ano de Eletrotécnica; Ely Lima Siqueira – 2º ano de Eletrotécnica e Daniela Vieira Barbosa – 3º ano de Edificações, orientados pelo professor de Física Ederson Matsumoto (Japa). Os estudantes tinham que combinar uma boa apresentação, que deveria obrigatoriamente conter: fotos, esquemas e vídeos do lançamento do foguete, além de tentar alcançar a maior distância possível. Na combinação de ambas as atividades, o IFAL Palmeira dos Índios sagrou-se campeão do evento.

Parabenizamos à nossa equipe campeã ao tempo que esperamos que essa conquista seja utilizada como mola propulsora para que mais discentes participem das atividades, que colaboram para a formação integral de nossos alunos.