Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do Ifal de Palmeira recebem medalhas em Premiação Geral das Olimpíadas de Química
conteúdo

Notícias

Alunos do Ifal de Palmeira recebem medalhas em Premiação Geral das Olimpíadas de Química

Primeiro e segundo lugares geral na Olimpíada Alagoana de Química foram alcançados pelos alunos Vinícius Gabriel Barros e Elma Marques

publicado: 14/12/2017 14h39, última modificação: 14/12/2017 14h39

Por: Monique de Sá

Como forma de homenagear e incentivar os alunos no estudo da Química, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 13, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Maceió, a edição de 2017 da Premiação Geral das Olimpíadas de Química. A ação faz parte do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e agracia os estudantes das mais diversas escolas alagoanas. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus de Palmeira dos Índios, teve amplo destaque no evento, através de seus alunos.

Segundo o professor Márcio Lopes, o resultado do campus de Palmeira foi o melhor se comparado ao de outras escolas, o que lisonjeia todo o corpo docente do Instituto. Ele ainda explica que a solenidade foi destinada às premiações relativas à Olimpíada Alagoana de Química, Olimpíada Norte/Nordeste e à Brasileira.

“Tivemos o primeiro e o segundo lugares geral na Olimpíada Alagoana de Química, vitórias alcançadas pelos alunos Vinícius Gabriel Barros e Elma Marques, respectivamente. Além de tantos outros reconhecimentos, como a desta aluna que teve sua resposta publicada nos anais da Olimpíada. Sem dúvidas, a equipe de professores do campus ficou bastante lisonjeada com todo este reconhecimento”, disse Márcio.

Orgulhosa por sua conquista, a jovem Elma Marques, 18 anos, do curso de Edificações, diz que seu sentimento é de gratidão. “Sou muito grata aos professores do Instituto, afinal esse prêmio não é somente resultado do meu esforço, mas da dedicação de todos eles. Acho que não só eu, como os outros alunos, estão se sentindo felizes e motivados a continuar com os estudos da Química”, conta.

Já Vitória Lima, de 17 anos, também de Edificações, lembra que a Química já foi um empecilho na vida escolar, mas passou a se dedicar através do incentivo do professor Márcio.

“O professor nos mostrou a importância que é participar de Olimpíadas, ele nos disse que um dia seríamos reconhecidos por isso. Então, estudei muito e agora me sinto muito feliz com esta premiação. Todos nossos professores do Ifal estiveram sempre dispostos a ajudar, tirar nossas dúvidas. Hoje eu digo que a Química é uma das minhas disciplinas preferidas, por isso pretendo continuar participando dessas competições”, destaca Vitória.

Conheça os nomes dos alunos premiados do campus de Palmeira dos Índios