Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos do campus Palmeira participam de preparatório para o Toeic/Bridge

Alunos do campus Palmeira participam de preparatório para o Toeic/Bridge

Exame de proficiência na língua inglesa será realizado na próxima quinta, 29, às 10h e às 13h30

por Monique de Sá publicado: 22/11/2018 12h53, última modificação: 22/11/2018 12h54

Cerca de 50 estudantes do campus Palmeira dos Índios participaram, nesta quarta-feira, 22, de um minicurso preparatório para o exame internacional de proficiência em língua inglesa, o Toeic/Bridge (Test of English for Internacional Communication). A iniciativa vem de uma comissão montada pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), que tem como objetivo preparar os alunos e aumentar seu desempenho no teste. À frente da aula esteve o professor de Inglês do campus Arapiraca, Jean Marcelo Barbosa.

Jean.jpgJean explica que baseado em testes anteriores, percebeu-se que o resultado dos alunos no Toeic não estavam tão satisfatórios, por isso viu-se a necessidade de formar esta comissão. “Estamos percorrendo todos os campi com o intuito de mostrar aos alunos como funciona o curso e fazer um mini-teste para que eles tenham noção de como funciona o exame, e assim, possamos, fazer a aplicação”, ressalta.

Dos 16 campi que compõem o Ifal, apenas quatro faltam realizar as provas: Palmeira, São Miguel, Batalha e Viçosa. Cinco docentes que compõem essa comissão: Marcos Dias, diretor da comissão, além dos professores Jean Marcelo, Marici Lopes, Carla Real e Josenildo Farias. “Contamos com o auxílio dos professores de Inglês dos campi que nos ajudam nessa dinâmica e na divulgação do curso para que os alunos possam participar”, acrescente Jean.

No campus Palmeira dos Índios, o Toeic será aplicado na próxima quinta-feira em dois horários: às 10h e às 13h30h. O Toeic não se trata de um exame que sirva como nota para os discentes, mas traz um parâmetro acerca de seu desempenho na língua inglesa.

“O Toeic não é baseado em temas que o aluno vê na escola ou em um curso livre de Inglês. São trazidos diálogos, informações de jornais para que o aluno se avalie quanto ao listening (escuta). Além disso, extraímos atividades dos testes para que eles vejam como funciona na prática, além da parte do reading (compreensão e leitura)”, esclarece Jean.

Atualmente, o Instituto oferece aos seus alunos, anualmente e de forma gratuita, a realização do exame de proficiência internacional que custa 354 reais. O certificado Toeic contribui para melhoraria de currículo, seleção de trabalhos internacionais, aumento de empregabilidade, bem como aumento de salário a quem possui o mesmo.

toeic2.jpg