Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunos de Segurança do Trabalho participam de seminário em Maceió

Alunos de Segurança do Trabalho participam de seminário em Maceió

por Monique de Sá publicado: 08/06/2018 09h35, última modificação: 08/06/2018 09h42

Sair de sala de aula é preciso! E no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, as atividades extraclasse têm virado rotina na instituição. Nesta quinta-feira, 07, os alunos dos 3º e 4º módulo do curso técnico em Segurança do Trabalho foram até Maceió para participar do Seminário “Revisitando as Nomas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho”, realizado no auditório da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI). Os responsáveis pela iniciativa foram os professores Marlos Alan Pereira e Roberto Fernandes (coordenador do curso).

O seminário teve como objetivo socializar e debater normas ligadas à segurança e saúde no trabalho discutidas nas disciplinas: “Segurança e Saúde no Trabalho em espaços confinados”, “Segurança em ambientes industriais” e “Segurança na Agroindústria” - ministradas pelos docentes.

O que houve foi o aperfeiçoamento do conteúdo dado em sala de aula, através de palestrantes conceituados da área, que trazem um tema pertinente e importante para a carreira do técnico em Segurança do Trabalho. Sem dúvidas, um dia bastante produtivo”, disse Roberto.

Pela manhã, o engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Fabrício Varejão e o Técnico de Segurança do Trabalho, José Helio Lopes, foram os palestrantes. Fabrício tratou da “NR-12: Maquinas e Equipamentos” e José Hélio falou sobre a “NR-32: Hospitais e Serviços de Saúde”.

No período da tarde, o Técnico de Segurança do Trabalho, Augusto Santos e o engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Felipe Duarte, foram os palestrantes. Augusto abordou a “NR-33: Detecção de Gases em Espaços Confinados” e Felipe a “NR-35: Linha de Vida e Dispositivos de Ancoragem”.

Com informações da Fundacentro*