Notícias
Aluno do Ifal Palmeira dos Índios conquista medalha de ouro em Olímpiadas de Neurociências
O estudante José Kaio Bento dos Santos, do curso Técnico em Segurança do Trabalho – Integrado ao Ensino Médio, no Instituto Federal de Alagoas – Campus Palmeira dos Índios, conquistou medalha de ouro na etapa estadual da XIII Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN). Com esse resultado, o aluno garantiu sua vaga na fase nacional da competição, que reúne os melhores talentos do país na área da neurociência.
A conquista foi celebrada com orgulho pelas professoras de Biologia do campus, Cláudia Vânia e Quitéria Belo, que acompanharam de perto a preparação do aluno. “José Kaio é um aluno brilhante. Sua dedicação e curiosidade científica são admiráveis”, destacou a professora Quitéria Belo.
A etapa nacional da XIII OBN será realizada de forma híbrida, com a primeira fase virtual em 8 de junho de 2025 e a segunda fase prevista para 5 de julho de 2025. O evento é uma iniciativa que busca incentivar o conhecimento científico entre jovens estudantes de todo o Brasil.
Além disso, o vencedor da OBN 2025 representará o Brasil na International Brain Bee, que acontecerá virtualmente de 7 a 12 de novembro de 2025.