Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Aluno do Campus Palmeira dos Índios retorna após um mês de intercâmbio nos Estados Unidos
conteúdo

Notícias

Aluno do Campus Palmeira dos Índios retorna após um mês de intercâmbio nos Estados Unidos

publicado: 21/03/2023 14h55, última modificação: 21/03/2023 14h55

Por Isabelle Guedes (estagiária de Jornalismo)*

Após um mês de conhecimento e experiências novas, o estudante de Engenharia Civil Ives Quandt Luz, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) -  Campus Palmeira dos Índios, retornou de um e intercâmbio nos Estados Unidos, na cidade de Amherst, localizada no estado de Massachusetts. A experiência internacional foi realizada através do programa Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Student Leaders. 

Ives Quandt embarcou para os país em 14 de fevereiro deste ano e, durante esse período, esteve envolvido em uma série de atividades como aulas nas universidades de Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), sobre economia, sustentabilidade, política e empreendedorismo; além de visitas técnicas a instituições de pesquisa e inovação. 

Para o estudante, a experiência foi uma oportunidade de desenvolvimento. ‘’Na minha perspectiva, foi uma oportunidade incrível para desenvolver minhas habilidades relativas à liderança e empreendedorismo, bem como me auxiliou a me tornar um melhor estudante me ensinando ótimas ferramentas’’, relata Ives. 

O idioma, que o estudante já tinha fluência, pôde ser desenvolvido e aprimorado durante seu mês de contato com outra cultura. Ele ressalta o avanço no idioma e as áreas de conhecimento que foram acessadas por meio da Língua Inglesa. “Desenvolvi ainda mais o meu inglês e tive acesso a diversos tipos de conteúdo diferente, desde ecologia e arte até infraestrutura de países latinos e democracia’’, conclui.  

 Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Student Leaders  

O programa de intercâmbio acadêmico e profissional, SUSIs é ofertado para estudantes de todo mundo com o objetivo de fornecer a grupos de líderes estudantis de graduação uma compreensão mais profunda dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, aprimorar suas habilidades de liderança. Projetado para estudantes estrangeiros de 18 a 25 anos, nele os participantes têm a chance de passar entre 4 a seis semanas com todas as despesas da viagem pagas. 

A bolsa foi ofertada ao Ifal pelo Consulado Geral dos EUA no Recife e financiada pelo Education and Cultural Affairs Bureau (ECA), do governo americano.

* Sob a orientação de Bruno Andrade