Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Alunas do Mulheres Mil participam de palestra e tarde de lazer no Dia da Mulher

Alunas do Mulheres Mil participam de palestra e tarde de lazer no Dia da Mulher

por Monique de Sá publicado: 09/03/2018 11h12, última modificação: 14/03/2018 15h54

A mulher no mundo atual. Este foi o tema tratado na palestra ministrada pela psicóloga do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, Fátima Pimentel, nesta quinta-feira, 08, dia Internacional da Mulher. A ação foi destinada para as beneficiadas atendidas pelo programa do Governo Federal Mulheres Mil e trouxe para o público assuntos com grande discussão atualmente, como a questão da autoestima e mercado de trabalho.

“Esse programa é responsável por dar suporte para elas na inserção do mercado de trabalho, o que ocasiona autonomia financeira e consequentemente elevação da autoestima. Como mulher, é importante que saibamos nos posicionar e exercer diversos papéis como o de mãe, administradora do lar e também participar do mercado de trabalho em igualdade de condições com os homens – com todas as capacidades e potencialidades que nós temos”, ressalta Fátima.

Durante a tarde, elas participaram de uma programação especial para o dia promovida pela Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios. Trata-se do “Mulheres Lutas e Conquistas”, que ocorreu na praça do Skate e promoveu uma tarde de lazer para as alunas, com gastronomia, shows, dia de beleza e sorteio de brindes.