Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Ações de Extensão passam por avaliação parcial no Ifal Palmeira

Ações de Extensão passam por avaliação parcial no Ifal Palmeira

Ao todo, 19 trabalhos foram avaliados por banca composta por servidores envolvidos com Extensão

por Monique de Sá publicado: 22/06/2018 11h52, última modificação: 22/06/2018 20h23

Verificar se a ação de extensão está sendo executada de acordo com a proposta aprovada. Este é um dos objetivos de uma ação realizada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, voltada à avaliação parcial dos projetos e programas extensionistas na instituição, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 21. No total, são 19 ações: seis projetos na modalidade estudante, 10 na modalidade servidor, dois programas (Artifal e Propeq), além de um projeto de extensão de alunos EAD.

As ações em Palmeira dos Índios contemplam temas como: engenharia, gêneros científicos, acessibilidade, segurança no trabalho, educação, artes, entre outros. Segundo a coordenadora de extensão do campus, Magaly Rodrigues, os projetos avaliados envolvem alunos e docentes dos cursos médio integrado e também superiores.

Os projetos são elaborados pelos alunos e servidores (docentes ou técnico-administrativos), em que eles desenvolvem ações de caráter esportivo, social, artístico, cultural ou tecnológico com objetivos específico e prazos determinados”, explica.

Para que as avaliações fossem realizadas, duas bancas foram compostas com três componentes: um membro da Pró-Reitoria de Extensão - Proex, um coordenador de extensão de outro campus e um servidor com experiência na área.

Assim, estiveram presentes: Heráclito Júnior (assessor da Proex), Maria José Oliveira (coordenadora de Extensão de Coruripe), José Ribeiro (coordenador de Extensão de Batalha), Ana Carla de Carvalho (coordenadora de Extensão de Viçosa), Suzany Rodrigues (Diread) e Leandro Pereira (Proex).

Heráclito explica que a ação é importante pois aproxima-os dos trabalhos que são desenvolvidos em cada campus: “estando na Proex, nós apenas conhecemos a proposta. Quando partimos para os campi conseguimos ver de fato o que está sendo realizado. É um momento, também, de socialização entre os colegas e conhecimento do trabalho do outro”.

O papel dos avaliadores é fazer este acompanhamento, já que é algo exigido pelos órgãos de controle. “O resultado desta avaliação pode se dar em três categorias: aceito sem restrição, aceito com restrição ou até mesmo ele pode ser cancelado”, frisa o assessor.

Conheça os projetos e programas desenvolvidos em Palmeira dos Índios:

Banca 01

Banca 02