Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Abertas inscrições para concorrência dos estudantes aos Programas da Assistência Estudantil no Campus Palmeira dos Índios

publicado: 23/10/2017 16h18, última modificação: 25/10/2017 18h25

Os programas da assistência estudantil do IFAL buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos/as estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

Dentro desta perspectiva, o Instituto Federal de Alagoas – Campus Palmeira dos Índios abriu as inscrições para a seleção de candidatos aos programas da Assistência Estudantil referentes ao período 2017.2. No total, estão sendo ofertadas 50 vagas para os auxílios. Os valores variam de R$ 80,00 a R$ 350,00 mensais.

Nesta seleção, podem concorrer apenas os alunos novatos do curso subsequente de Segurança de Trabalho e do curso superior de Engenharia Civil. Todas as informações sobre o processo de seleção, inclusive os documentos exigidos para as inscrições e cadastros, devem ser previamente conferidas no Edital nº 03/2017 – DG/IFAL, disponível no site http://www.palmeira.ifal.edu.br/ do IFAL – Campus Palmeira dos Índios.
COMO SERÁ O PROCESSO DE SELEÇÃO?

Os estudantes interessados devem inicialmente preencher a ficha de inscrição e a de composição familiar, que devem ser entregues no Setor de Serviço Social do Campus, no prazo estabelecido no Edital e paralelamente preencher o questionário socioeconômico para o cadastramento. Ambos estão disponíveis aqui no site.

O período para preenchimento do questionário socioeconômico online do Cadastramento https://goo.gl/forms/X53rkomKAJzkeYaq1 é de 23 a 26/10/2017, as 16h. Em seguida, os estudantes devem comparecer nos locais e datas estabelecidos no Edital, para entrega de documentação e entrevista com a Assistente Social. Os modelos das declarações que podem ser utilizadas como comprovação de dados, também estão disponíveis no site. O resultado final da seleção será divulgado no mural do Setor de Serviço Social e aqui no site, em data estabelecida no Edital.

Acesse o edital e os anexos.

Declaração de Endereço

Declaração de Não Exercício de Atividade Remunerada ou Desemprego

Declaração de Pensão Alimentícia

Declaração de Renda de Locação de Imóvel