Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > Abertas as inscrições para o curso “LIBRAS: expressão e inclusão"

Abertas as inscrições para o curso “LIBRAS: expressão e inclusão"

por Monique de Sá publicado: 16/04/2018 09h36, última modificação: 16/04/2018 10h11

No período de 16 a 20 de abril, estarão abertas as inscrições para o curso “LIBRAS: expressão e inclusão”. A iniciativa trata-se de um projeto de ensino desenvolvido e idealizado pela assistente social do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, Ana Almeida, e é destinada aos alunos dos cursos técnicos e superiores da instituição. As atividades terão início em 7 de maio e seguem até 20 de novembro, a serem realizadas nas segundas e terças-feiras, no horário das 16h às 18h (turma vespertina) e das 19h às 21h (turma noturna).

ana materia.pngAna explica que esta preocupação em promover a cultura das pessoas surdas no campus vem desde a época em que era coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). “É fundamental que possamos nos prevenir no caso de receber um estudante surdo na nossa instituição, para isso o curso vem com o intuito de formar multiplicadores e receptores desse provável colega que possa vir ingressar no campus”, explica.

Para que isto seja possível, serão ofertadas cem vagas, distribuídas de forma proporcional aos seis cursos. São 48 destinadas aos cursos técnicos e 52 aos cursos superiores e subsequentes.

Dividiremos em 4 vagas para cada turma nos cursos técnicos integrados, 16 para Sistemas Elétricos, 16 para Segurança do Trabalho e 20 para Engenharia Civil. A pretensão deste projeto é que ao seu término os estudantes envolvidos tenham adquirido noções básicas de comunicação em LIBRAS, estejam cientes dos desafios cotidianos das pessoas surdas e comprometidos em acolher essa demanda com respeito às suas especificidades”, ressalta Ana.

20180413_101155.jpgÀ frente das atividades estarão as discentes Caroline Aguiar (bolsista), do curso de Eletrotécnica; Jéssica Aguiar (voluntária), do curso de Segurança do Trabalho e Jennifer Torres (voluntária), curso Edificações.

Clique para realizar sua inscrição!