Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > “Exatas e Destaques” homenageia alunos e professores em solenidade

“Exatas e Destaques” homenageia alunos e professores em solenidade

publicado: 21/12/2017 16h20, última modificação: 21/12/2017 16h20

Por: Monique de Sá

O auditório do campus de Palmeira dos Índios ficou pequeno para o tamanho da emoção e da alegria dos alunos e professores que participaram nessa quarta, 20, do “Exatas & Destaques”. Tendo como objetivo homenagear os alunos que tiveram destaque nas diversas Olimpíadas Científicas (disciplinas de Química, Biologia, Matemática e Física) ocorridas neste ano, através da entrega de medalhas e certificados, o evento já está marcado para o calendário escolar do próximo ano.

Ao todo, 170 certificados foram entregues relativos às olimpíadas ocorridas este ano em âmbito estadual e nacional, nas áreas de Biologia, Matemática, Física e Química. Durante a solenidade, os presentes puderam contar com a participação de ex-docentes da casa, além de assistirem a um vídeo com as ações de 2017 no campus, homenageando professores e alunos.

Segundo um dos responsáveis pelo “Exatas & Destaques”, o professor de Química, Márcio Lopes, a ideia é manter o evento no calendário institucional. “Mais do que isso, nosso intuito é unificar mais ainda essas premiações, no sentido de incluir outras olimpíadas como História, Português, nas quais temos excelentes resultados também”, conta o professor.

Para o idealizador do projeto e coordenador de Ciências da Natureza e Matemática, Rodrigo Raposo, a homenagem serve como elemento motivacional para que outros alunos se engajem a participar dessas competições. “São resultados como estes que nos deixam orgulhos e felizes em trabalhar nesta instituição. Esperamos que com mais esta motivação, tenhamos um número maior de alunos participando destas atividades científicas em 2018”, explica.

Durante a solenidade, a diretora do campus, Ana Quitéria Menezes, deixou uma mensagem de incentivo aos alunos: “Estamos aqui para apoiar e dar o devido valor que vocês merecem. As premiações são simbólicas, mas o conhecimento adquirido isso ninguém tirará de vocês. Como saldo de 2017, levem o que foi de positivo”, disse.

Merecido reconhecimento
Aliar lazer e estudos: eis o segredo do estudante Rodrigo Guedes, escolhido como melhor aluno do curso de Edificações do 2º ano, através das médias das disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Física.

“Estou muito feliz por ter sido o escolhido, afinal foi uma surpresa. Não estava esperando! Acho que o segredo para se sair bem é equilibrar a rotina de estudos com o descanso e lazer. Nem demais nem de menos”, aconselha. Além desta premiação, ele recebeu um certificado de menção honrosa pela Olimpíada Alagoana de Matemática.

Pedrina Assis, do curso de Edificações, foi, este ano, medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ela conta que esta homenagem a faz se sentir reconhecida pelos seus esforços. “No estado de Alagoas, nosso campus sempre recebe medalhas ou menções honrosas. Isso é importante para incentivar os próximos alunos e nos incentivar”, afirma.

Compuseram a mesa da solenidade: a diretora geral do campus Ana Quitéria Menezes; os professores Manoel Pereira (Física); José Ivan Oliveira (Matemática); Leonardo Vieira (Química) e Ricardo José de Lima (Biologia).

Confira os nomes dos alunos  homenageados