Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmeira dos Índios > Notícias > “Candidatos devem se atentar a documentos necessários para matrícula em Engenharia Civil”, diz coordenadora do curso.

publicado: 31/01/2018 13h50, última modificação: 01/02/2018 08h49

Na última segunda-feira, 29, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.1. No Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, foram disponibilizadas 30 vagas para o curso de Engenharia Civil. As matrículas dos candidatos selecionados serão realizadas de 5 a 7 de fevereiro, na Coordenadoria de Registro Acadêmico (CRA), sala localizada no 1º andar, da parte administrativa, das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h.

De acordo com a coordenadora de Engenharia Civil, Sheyla Marques, os candidatos devem se atentar aos documentos necessários para efetuar suas matrículas. “Para aqueles que se inscreveram na Ampla Concorrência há uma exigência menor da documentação, já os candidatos inscritos nas cotas devem estar cientes da documentação mínima exigida na Portaria Normativa nº 18/2012”, esclarece.

Além disso, ela salienta que caso o aluno seja menor de idade, é necessário que haja a presença de seus pais ou de um representante legal. “No caso da impossibilidade de presença de um dos pais, é necessário que seja feita uma procuração registrada em cartório destinando esse poder legal para um representante do candidato”, explica Sheyla.

Confira a lista dos aprovados em Engenharia Civil – campus Palmeira dos Índios

Documentação básica para matrícula:

a) 02 fotografias 3x4 de frente, idênticas e recentes;

b) Original e 01 cópia da Carteira de Identidade;

c) Original e 01 cópia do Título de Eleitor e Comprovante de Votação na última Eleição;

d) Original ou cópia do documento que comprove quitação com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino;

e) 01 Cópia Autenticada em Cartório do Histórico Escolar ou 01 Cópia Autenticada em Cartório do Certificado de Conclusão do 2º Grau ou Declaração Original de Certificação do 2º grau pelo ENEM;

f) Original e 01 Cópia do Cartão do CPF (caso o número não conste na Carteira de Identidade);

g) Original e 01 Cópia do Comprovante de Residência atualizado.

h) Original ou fotocópia do Registro de Nascimento ou Casamento.

Vagas reservadas – Lei 12.711/2012

Observar documentação mínima exigida na Portaria Normativa 18/2012.
Declaração – Ações Afirmativas.

Regras para matrícula