Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Servidores do Campus Murici participam de Treinamento de Primeiros Socorros
conteúdo

Notícias

Servidores do Campus Murici participam de Treinamento de Primeiros Socorros

A ação foi promovida pela Prefeitura de Murici e ocorreu nos dias 11 e 12 de abril

publicado: 12/04/2019 16h21, última modificação: 12/04/2019 16h21

 

Os dois últimos dias foram de intenso treinamento de Primeiros Socorros para os/as integrantes da Coordenação de Apoio Acadêmico e outros/as servidores/as do Campus Murici. A ação foi promovida pela Prefeitura de Murici, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, e teve como objetivo capacitar professores e professoras da rede municipal com noções de primeiros socorros. No caso dos/as servidores/as do Campus Murici, foi a oportunidade de, a partir de tais noções e de técnicas de atenção imediata, saber como intervir em casos de urgência em nosso campus. Esse conhecimento oferece a chance real de fazer a diferença entre a vida e a morte de um jovem ou criança acidentado.   

 

Lei Lucas:

A Lei 13.722, de 2018, determina que professores/as e funcionários/as de escolas públicas e/ou privadas, seja de ensino infantil ou básico, deverão ser capacitados em primeiros-socorros. A Lei, também conhecida como Lei Lucas, foi sancionada no Diário Oficial da União em outubro de 2018 e define, inclusive, que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os/as professores e demais funcionários/as consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.
O texto recebe o nome de Lei Lucas, em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que faleceu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar em Campinas-SP.