Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Primeira Fase da OBMEP

Primeira Fase da OBMEP

As provas foram realizadas em ambos os turnos no dia 05/06/2018

publicado: 06/06/2018 11h23, última modificação: 06/06/2018 11h23

Ontem, 05/06, o Campus Murici também participou da OBMEP, com todas as turmas e em ambos os turnos.
O prof. de matemática Flávio Torres avalia que a participação dos discentes foi boa, de modo que poucos alunos e alunas de cada turma faltaram.

Sobre a prova, Flávio afirma que, no geral, estava bem interessante e "bem mais fácil que a dos últimos dois anos. Tinha questões imediatas, de pouco cálculo, de pouco raciocínio. E tinha também questões que precisavam de um pouco mais de atenção". Comenta ainda que "caíram várias questões de geometria, como sempre são abordadas nas provas da primeira fase da OBMEP".

O prof. Flávio afirma que, assim como os demais professores de matemática do campus Murici, espera "que nas próximas edições da OBMEP os alunos levem mais a sério a primeira fase, para que eles possam chegar a segunda fase e, consequentemente, ganhar as premiações que são oferecidas e, quem sabe, ter a oportunidade de participar de outras olimpíadas e ter um destaque nacional".