Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Murici tem resultado final de seleção unificada para auxílios conectividade e permanência

Projeto Alunos Conectados também está listado entre os documentos

por Jhonathan Pino publicado: 10/05/2021 16h13, última modificação: 10/05/2021 16h13

O Campus Murici publicou nesta segunda-feira, 10, a análise do pedido de recursos e resultado final da seleção unificada para o Auxílio Conectividade, Projeto Alunos Conectados e Auxílio Permanência, conforme o Edital Nº01/2021. Confira aqui!

Sobre os programas - A Política de Assistência Estudantil do Ifal tem por finalidade possibilitar condições para o acesso dos estudantes, a permanência deles com qualidade na instituição e a conclusão com êxito nos cursos presenciais. Nesse sentido, o Programa Auxílio Permanência (PAuP) se caracteriza pela transferência de recursos financeiros a alunos com necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Já o Auxílio Conectividade é um programa implementado pelo Ifal em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, como forma de proporcionar aos estudantes sem condições de acesso à internet, meios para manutenção do vínculo institucional. Sua concessão inclui duas modalidades: auxílio financeiro de R$ 70,00 mensais, para ser utilizado na contratação de serviço de acesso à internet fixa ou móvel; e disponibilização de equipamento (tablet) para acesso à internet mediante cessão para os discentes dos últimos anos ou doação para os demais.

O programa Alunos Conectados, por sua vez, é uma parceria com o Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de permitir aos estudantes as condições para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas fora do campus, através da concessão de Serviço Móvel (SMP), com fornecimento de SIM CARDs (chips telefônicos) das operadoras Claro e OI, de franquia de 40GB de tráfego de dados mensal para utilização em todo o território nacional, sem custo adicional por deslocamento.