Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal Murici divulga edital de seleção do Programa de Auxílio EJA

Ifal Murici divulga edital de seleção do Programa de Auxílio EJA

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 31/07/2023 18h52, última modificação: 31/07/2023 18h52

A Direção-Geral do Campus Murici do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta segunda-feira (31/07), o edital de seleção das/os estudantes para ingresso no Programa da Assistência Estudantil: Programa de Auxílio à Educação de Jovens e Adultos (PAEJA). Ao todo, estão disponíveis na seleção 40 vagas para um auxílio de R$ 160,00.

O PAEJA é vinculado ao Serviço Social e à Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do campus e se caracteriza pela transferência de recursos financeiros a estudantes matriculadas/os nos cursos de EJA FIC, articulado ao Ensino Médio, e Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado, na modalidade EJA. O PAEJA objetiva custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, AEE e/ou outras necessidades socioeconômicas determinadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Podem ser contemplados com edital todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as no Curso de Educação para Jovens e Adultos do Campus Murici prioritariamente com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente.

A inscrição será em duas etapas:1) preenchimento do formulário de inscrições exclusivamente via internet através do link https://forms.gle/SWh32bev7mt5rC4L9. Após o preenchimento, é preciso enviar o formulário para que a inscrição seja realizada; 2) envio de documentação. Os documentos solicitados edital devem ser entregues presencialmente na Coordenação de Apoio Acadêmico ou on-line no próprio formulário de inscrição.

De acordo com o edital, o Auxílio Permanência EJA poderá ser acumulado com outras bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão. Mais de um membro da mesma família poderá ser selecionado/a, desde que cumpridos os critérios para recebimento estabelecido em edital.

EDITAL Nº 05/2023 - SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE AUXÍLIO EJA