Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Ifal firma parceria com Prefeitura de Murici para ofertar cursos do Programa Mulheres Mil
conteúdo

Notícias

Ifal firma parceria com Prefeitura de Murici para ofertar cursos do Programa Mulheres Mil

Primeiro curso deve ser realizado ainda neste segundo semestre
publicado: 25/07/2025 15h58, última modificação: 25/07/2025 15h58

Por Lais Marques, estagiária de Jornalismo*

Servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Murici, se reuniram nessa quarta-feira, 23, com representantes da Prefeitura de Murici para discutir meios de facilitar o acesso da população aos cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Mulheres Mil. Foi firmada uma parceria entre o Ifal e a Prefeitura, que também vai contribuir com a execução do programa. 

Servidores do Ifal e da Prefeitura de MuriciParticiparam da reunião os servidores Crísea Cristina Nascimento de Cristo, coordenadora do programa no Campus Murici; Victor Henrique de Souza Santos, que atua no Apoio Administrativo; e Maria Rita Rosa dos Santos, liderança comunitária no assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici, e aluna do Ifal. Já a prefeitura foi representada pela secretária de Assistência Social, Soraya Aragão Calheiros, junto com os representantes das pastas de Educação, e Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Segundo Victor Henrique, a reunião foi frutífera ao definir o que cada parte pode contribuir para a execução do projeto. “A prefeitura se responsabilizou por fazer o evento da aula inaugural e disponibilizar alguns materiais escolares para as alunas e insumos para o projeto. O Ifal, por sua vez, se disponibilizou a ministrar algumas aulas em espaços públicos que pertencem à prefeitura, como escolas e creches, para assim integrar mais ainda a sociedade ao projeto”, explicou. 

Reunião ocorrida na quarta-feira, 23Além disso, houve a apresentação dos cursos de Horticultura Orgânica e Produção de Derivados do Leite, que serão ministrados no projeto com a finalidade de profissionalizar a população, focando no empreendedorismo e no aprimoramento das práticas de trabalho. 

A expectativa dos participantes do programa é que as inscrições para o primeiro curso comecem na primeira quinzena de agosto, com o início das aulas previsto para a segunda quinzena do mesmo mês.

*Sob a supervisão de Elaine Rodrigues, jornalista.