Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Grupo de Educação Popular em Saúde realiza segundo encontro em 2019

Grupo de Educação Popular em Saúde realiza segundo encontro em 2019

publicado: 19/06/2019 21h25, última modificação: 19/06/2019 21h31

Vinculado ao Setor de Assistência Estudantil do IFAL Campus Murici, o Grupo de Educação Popular em Saúde realizou hoje (19) seu segundo encontro em 2019. No primeiro encontro foi escolhido o tema "saúde mental", sendo abordado a partir seguinte questionamento: o que tem levado os estudantes ao sofrimento psíquico? De acordo com Monique Werneck (Téc. em Enfermagem do IFAL Campus Murici e uma das coordenadoras do grupo), tal discussão é extremamente importante para ser debatida na escola, "principalmente a partir de tantos relatos de problemas emocionais, excesso de atividades escolares, relações familiares pautadas em incompreensão, falta de diálogo e conflitos e muitas expectativas em relação futuro".
O segundo encontro, por sua vez, trouxe como tema o "Uso e abuso de álcool e drogas". Para Monique, a escolha de tal tema se relaciona diretamente à saúde mental, introduzido e discutido no primeiro encontro, pois, em situação de sofrimento psíquico, muitos jovens recorrem ao uso de álcool e drogas. "Além disso, teremos uma data muito importante esse mês em que uma grande campanha de prevenção ao redor do mundo é incentivada e nós temos a intenção de participar", afirma. segundo encontro.jpeg

Sobre a metodologia adotada durante o encontro do grupo, foram apresentadas informações sobre as drogas e seus riscos através de exposição de vídeo, dinâmicas e roda de conversa com a finalidade de promover a prevenção do uso e do abuso dessas substâncias.