Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Agroecologia realizam visita Técnica à Cooperativa Pindorama

publicado: 14/05/2019 20h12, última modificação: 14/05/2019 20h12

Ontem (13) as turmas dos Terceiros Anos do Curso de Agroecologia realizaram uma visita técnica à Cooperativa Pindorama, localizada entre os municípios de Feliz Deserto, Penedo e Coruripe. De acordo com o Prof. Danilo Cerqueira, o objetivo da visita foi o de vivenciar a prática da cooperação agrícola e industrial na maior cooperativa do nordeste, que é comandada por pequenos produtores e onde todos os cooperados, além de fornecedores de matéria-prima, são donos do negócio e participam dos lucros.
As turmas foram acompanhadas pelos professores Danilo, Pedro Silva e Izabel Vieira de Souza e passaram por um itinerário diversificado, com visita guiada ao campo em lotes com diversas culturas agrícolas, entre elas, milho, maracujá, mamão, banana e graviola. Após o almoço, todos tiveram acesso ao complexo agroindustrial, que possui aproximadamente 90% do total da área agricultável, na qual os associados exploram diversas culturas agrícolas, com ênfase para a cana-de-açúcar e a fruticultura. Também foi a oportunidade de nossos estudantes conhecerem as fábricas de molhos, sucos concentrados, laticínios, balas mastigáveis e sucos em pó.