Você está aqui: Página Inicial > Campus > Murici > Notícias > Estudantes Concluintes do Curso Técnico em Agroecologia participam de Visita Técnica

A visita de intercâmbio foi realizada no Instituto Nacional do Semiárido, em Campina Grande - PB

publicado: 27/03/2019 08h33, última modificação: 27/03/2019 20h17

Diversas pesquisas ressaltam a relevância da Visita técnica como importante ferramenta complementar para a formação acadêmica dos/as estudantes. Trata-se de um recurso didático motivador e enriquecedor que permite aos alunos e alunas o aperfeiçoamento do que aprendem em sala de aula e aprimorarem a compreensão, por exemplo, de termos técnicos e conceitos observados na prática.
A turma concluinte do 4º ano Matutino do Curso Técnico em Agroecologia do IFAL Campus Murici, acompanhada e orientada pelo Prof. Dr. Nelson Vieira da Silva, Coordenador do Curso, realizou visita de intercâmbio hoje, 27 de março, aos Núcleos de Produção Animal e Vegetal do INSA - Instituto Nacional do Semiárido, localizados na Estação Experimental e na Sede Administrativa do referido instituto, em Campina Grande - PB.
Os/as estudantes tiveram a oportunidade de compreender aspectos importantes da promoção, preservação, conservação e uso sustentável de espécies animais nativas do Semiárido brasileiro, bem como se tornarem ampliadores e multiplicadores do conhecimento científico e tecnológico dos sistemas produtivos de espécies animais que predominam no Semiárido.
A programação de atividades foi intensa e contou com visitas ao Setor de Reuso e cultivo de Palma forrageira, área de preservação da caatinga, consórcios palma forrageira x gliricídia, bancos de proteína, Setor de Bovinos do Núcleo de Conservação do Gado Curraleiro Pé-Duro e muito mais.
Amanhã o grupo ainda tem programação, participando de visita ao Centro de Ciências Agrárias da UFPB Campus de Areia-PB e Engenho Triunfo.